Trilhando a jornada mística do conhecimento.

Código Arcano - Introdução


Para vivenciar os atos magickos temos que estar preparados de tal forma que só conseguiremos compreendê-los ao alcançar-mos esse nível."

Temos em toda história humana, pessoas que conseguiram superar inúmeros obstáculos e alcançaram níveis altíssimos. 
Conosco é igual, temos a capacidade de alcançar níveis ainda maiores e só depende única e exclusivamente de nós."

Tudo na vida exige preparação, dedicação e superação e na magia segue-se da mesma forma e aqui no Código Arcano você irá conhecer e praticar muitas vertentes da Magia em geral Focando na que mais você se adapta, se identifica e desenvolvendo-se de forma contínua e evolutiva.

Faça bom uso do material, aprenda e divirta-se. Boa sorte e bons estudos.


Share:

Magia


Para compreender Magia temos que saber o que é, e como funciona:

Magia é derivada da palavra persa "Magh", que significa sábio da qual se originou várias outras como Magister, Magistério, Magnum, etc. Costumo dizer "manejo" ou "manipulação de energia".


Magia é o conhecimento que nos concede uma visão mais sútil do mundo ao nosso redor. Percebemos novas formas, jeitos, cheiros, visões, tudo é novo, tudo muda, mas sempre continuou o mesmo, apenas aprendemos a ver novamente. Nascemos com a percepção apurada, o véu do mundo parece mais fino e translúcido. Temos facilidade para ver, sentir, até interagir com algumas coisas que normalmente são incomuns a maioria, mas com o tempo esse véu fica mais espesso e quase não o vemos mais ou simplesmente  as ignoramos inconscientemente.

O manejo de energia acontece quando alcançamos certo estado vibratório/energético, ou seja, a vibração/energia que emitimos ao efetuar uma prática, rito, oração ou cerimônia. Isso ocorre indiferente de religião, crença ou cultura, tudo depende da vibração (ou estado) em que nos encontramos naquele determinado momento.

A vibração ocorre em tudo, desde os átomos que compõe toda e qualquer matéria existente, até o simples fato de falar ou ouvir.

Na magia ocorre da mesma forma, pois entrar em contato com o Deus/Deusa, personificá-los ou invocá-los, chegar ao êxtase, comunicar-se com os elementais ou até mesmo telepatia, tudo depende de igualar nossos níveis aos deles.

Existem vários termos, formas e métodos criados para se definir magia, mas seja qual for o resultado é o mesmo. ou seja: qualquer alteração feita de forma consciente ou inconsciente gera uma vibração, energia, egrégora ou intenção que altera nosso mundo de maneira real.

Share:

Meditação




A prática da meditação é conhecida por muitos e utilizada no mundo inteiro. O estado meditativo nos leva a melhor compreensão do(s) mundo(s) ao nosso redor, melhorando nosso estado mental, espiritual e físico.
Juntamente com outras práticas (mantras, runas, rituais, etc), conseguimos elevar nosso estado mental, enxergando o mundo de uma forma mais consciente, mais viva. Integrando nossa relação com o subconsciente, ajudando-nos a ver, ouvir, pensar e sentir o mundo de uma forma mais lúcida.
Existem várias formas de meditação, colocarei algumas para podermos praticar e melhorar a nossa relação com os mundos internos e externos.


Sente-se numa cadeira de espaldar reto (costas da cadeira reta), aproxime seus joelhos e descanse suas mãos sobre ele. Se souber sentar em posição de yogue, o faça. Se preferir faça a meditação deitado, de barriga para cima, com as mãos relaxadas ao lado do seu tronco. Se estiver muito cansado poderá dormir, mas não há problema com isso, com o tempo irá melhorar.



Feche os olhos. Comece respirando, profunda e lentamente, 7(sete) vezes é o suficiente. Preste atenção em sua respiração... seu batimento cardíaco... sua pulsação e sua pele...sinta todo o seu corpo.

Fique assim por pelo menos 3(três) minutos, prestando atenção apenas em seu corpo, nada mais.  Após esta perscrutação, mantenha a mente quieta, calma e limpa. Fique neste estado o máximo que puder.

Quando estiver voltando do estado meditativo (seu corpo irá responder quando a meditação acabar e você irá "acordar"), tente manter o estado em que se encontra, não se mexa imediatamente.

Volte devagar, mexa os dedos das mãos... dos pés... sinta novamente seu corpo... carregado de energia pulsante. Mexa seus braços levemente, começando pelos dedos. Em seguida abra os olhos calmamente, veja como estão as coisas ao seu redor, observe atentamente, sem julgar nada, apenas observar, veja como você esta diferente, guarde esta sensação na sua mente. Cuidado ao se levantar, restabeleça o equilíbrio do corpo antes de se levantar.

Você conseguirá ver, ouvir, enxergar, perceber e sentir o mundo ao seu redor de uma forma mais sutil.

Isso ocorrerá por um determinado tempo, por isso quando terminar sua meditação, tente relaxar, tomar um banho, ler um livro ou mesmo ir dormir. Tente manter este estado o máximo de tempo possível, o silêncio é um grande aliado neste momento.


Um dos objetivos da meditação é manter a mente limpa e serena, o que nos leva a uma melhor compreensão do mundo ao nosso redor e de nós mesmos. É um momento de introspecção, nada importa, apenas o momento de quietude interior.

Quando voltar da meditação você terá a sensação de que não estava "aqui", mas dificilmente conseguirá explicar. Isto é normal, apenas uma sensação inicial que com o tempo irá compreender.

Neste exercício, você poderá entender melhor o seu corpo e perceberá que seus poros também respiram, sentirá sua corrente sanguínea, ouvirá seu corpo trabalhando e muito mais.

De preferência para a prática da meditação durante à noite, de madrugada ou pela manhã. Com o tempo conseguirá entrar neste estado meditativo apenas se lembrando a sensação e deixando seu corpo naquele estado em que estava no momento da meditação. Isso é muito útil quando precisamos de uma carga extra durante o dia.

Pratique periodicamente esta meditação até que ela se torne um estado que consiga chegar apenas entrando em introspecção meditativa por alguns segundos ou minutos. Após isso, faça duas vezes por semana ou quando achar necessário.

É importante lembrar que toda técnica não treinada pode atrofiar e perder o seu efeito, então lembre-se de praticar sempre que possível.

Namastê


Share:
Magia é o conhecimento que nos concede uma visão mais sutil do mundo ao nosso redor. Conhecemos um mundo totalmente diferente mas que sempre foi o mesmo, apenas aprendemos a enxergar através do véu.

Pesquisar neste blog

Mais acessados

Fale Conosco!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Magia é o conhecimento que nos concede uma visão mais sutil do mundo ao nosso redor. Conhecemos um mundo totalmente diferente mas que sempre foi o mesmo, apenas aprendemos a enxergar através do véu.